segunda-feira, 20 de abril de 2015

Um Feijão no algodão ...



Olá povo querido ... estamos aqui de novo!
Espero que todos estejam bem e felizes neste momento!
Hoje vamos falar justamente sobre isso; sobre a felicidade que tanto perseguimos e que tantas vezes é motivo de noites sem dormir, e reflexões sem fim.
Acredito que se olharmos a parte humana do estado de felicidade , temos duas coisas muito importantes a considerar: a primeira é que a felicidade humana não é perene, ela tem fim e normalmente enxergamos o quanto fomos felizes justamente quando o momento de felicidade já não está mais ocorrendo.
Olhando sob este aspecto então devemos ter em nosso coração que o natural da vida é a saudade dos bons momentos que vivemos, sendo assim , se você tem pelo menos um momento que você se lembra e seu sorriso escapa dos seus lábios sem que você  controle  então você já teve um momento feliz !
O segundo aspecto importante é que muito mais do que imaginamos, este estado de felicidade depende mais de nós do que das outras pessoas ; obviamente que é mais fácil "ser feliz acompanhado", mas o que determina o seu momento de felicidade não é o outro e sim a maneira como você se coloca diante de situações e pessoas. Podemos reparar nisso quando lembramos de momentos difíceis da vida e mesmo assim o nosso sorriso escapa por termos superado com habilidade , coragem , persistência, amor ...
Hoje convido a cada um que por aqui passar a lembrar dos seus pequenos momentos de felicidade, dos mais simples, das pessoas que estavam presentes , mas acima de tudo do que foi necessário da sua parte para que eles ocorressem. Gosto sempre de lembrar da felicidade que sentimos ao ver o feijãozinho nascer no copinho plástico nos tempos da escola ...rs
A alegria de quem contempla acontecer algo que ganha vida também coma  nossa interferência !
A vida é assim, a gente vai interferindo e podemos gerar vida e felicidade com estas interferências, com o modo que enxergamos cada situação e oportunidade, com o modo que olhamos a nós mesmos e as pessoas ao nosso redor.
Muitas pequenas felicidades nos tornam pessoas felizes !!!
Desejo a todos muitas , muitas , muitas pequenas felicidades hoje e sempre!
Ahhhhhh , e muitas delas precisam de 120s para acontecerem (um sorriso,um abraço,uma ligação, uma mensagem ...), pense nisso!
Se não pensou em nada , plante novamente seu feijãozinho no algodão e veja a vida nascer!
Beijo e abraço para todos!
 

Um comentário:

  1. É isso!

    Saber dar valor às pequenas coisas que nos fazem sorrir, os momentos mais simples que recheiam o nosso coração de paz e felicidade! Ah, quem dera se o mundo fosse mais assim...

    Adorei o texto!!! :)

    ResponderExcluir