terça-feira, 28 de abril de 2015

Felicidade come o quê?



Oi gente , estamos de volta!
Vamos continuar a falar de felicidade ?
Na postagem anterior falamos sobre a felicidade escondida nas coisas simples da vida e que o grande segredo é saber procura-la e ter a consciência de que a junção destes momentos é que nos tornam pessoas que podem se dizer felizes!
A felicidade não é um bichinho que aparece do nada , não existe uma felicidade "geração espontânea" , na verdade ela é como um bichinho que uma vez que resolvemos ter por perto , temos responsabilidades com ele , e para manter esta felicidade viva  temos que trabalhar, temos que alimentar e cuidar. Felicidade come o quê?
Bom gente, felicidade se alimenta de sorrisos, de abraços, de atitudes, de decisões, de desafios, mas também de silêncios, de olhares, de palavras, ... é um bichinho meio estranho , porque precisa de uma dieta balanceada! Isso mesmo , para sermos felizes e sermos agentes de felicidade para os outros temos que balancear todos estes itens da dieta que mencionei acima ! Muito complicado né ? Talvez não, porque como qualquer alimento , precisa de alguma coisa para dar sabor, dar gosto, fazer ficar diferente ... e o tempero da felicidade é o AMOR!
O amor é o que verdadeiramente faz a felicidade "crescer e ficar forte", por isso nos silêncios ou nas palavras, nos abraços, sorrisos, olhares ou qualquer coisa que se ofereça, não podemos esquecer de temperar com amor; algumas vezes uma leve salpicada resolve , por outras vezes é necessário gastar todo o conteúdo disponível no pote!
Desejo a todos que possam hoje e sempre manterem viva e ativa a felicidade na vida de vocês e que fiquem sempre atentos sobre a dieta a que estão sujeitando sua felicidade, porque as vezes ela come besteira também e o resultado final não é bom.
Um grande abraço a cada um e que possamos ficar com essa reflexão no intuito de que possamos qualificar e tornar cada dia mais contínuo o nosso estado de felicidade.
Vamos nessa !!!
  

Um comentário:

  1. O amor é realmente o melhor tempero!
    Texto sensacional!!

    PS: A felicidade certamente come brownie também. rs

    ResponderExcluir